Páginas

10 de mai. de 2010

Fases ultrapassadas, é.

É, o assunto que vou comentar é um tanto complicado de se falar, na verdade, até um pouco constrangedor: gravidez na adolescência.

A adolescência caracteriza-se por ser um período de descoberta do mundo, dos grupos de amigos, de uma vida social mais ampla. A gravidez, por mais que seja um presente de Deus, pode vir a interromper, na adolescente, esse processo de desenvolvimento próprio da idade, fazendo-a assumir responsabilidades e papéis de adulta antes da hora, já que dentro em pouco se verá obrigada a dedicar-se aos cuidados maternos.
Aí vem o prejuízo: nem adolescente plena, nem adulta inteiramente capaz. Hoje, sabemos que, todos estamos entrando na adolescência mais rápido, em todos os aspectos.
As principais causas da gravidez são: o desconhecimento de métodos anti-concepcionais, a educação dada a adolescente faz com que ela não queira assumir que tem uma vida sexual ativa e por isso não usa métodos ou usa outros de baixa eficiência, entre outras .. que de boa, todos nós blogueiros já sabemos, creio eu!
Enfim, não tenho muito que falar, esse é um assunto que eu acho que deveria ser mais explorado na TV, e em todos os meios de comunicação. Sempre vemos coisas que ‘induzem’ ao sexo, nas novelas, comercias e etc, mas quase nunca vemos coisas que conscientizam a população.Talvez se houvesse um pouco mais de preocupação para com a sociedade, não teríamos o índice de gravidez precoce tão alto. Sabemos que tem várias formas de se prevenir, mas cadê que as pessoas se previnem?
Uma pergunta que eu deixo a todos vocês conectados, para que ultrapassar fases da vida? A adolescência é um momento único, que deve ser desfrutado ao máximo. Para tudo tem a sua hora, um bebê é um presente, mas na hora certa! Sem falar que é mais aproveitado ainda. Além de não ‘atrasar’ a sua vida, ele vai receber uma estrutura familiar muito melhor. Se fosse para ser como hoje em dia é, por que as fases da nossa vida seriam divididas?
Hein conectadas? Respondam?

Beijos conectados xx

8 comentários:

  1. Amei isso aqueê
    Pois é meu amor assunto sério *-*

    ResponderExcluir
  2. ameeei o blog . laaayot encantador *-* seguindo (L) gravidez na adoolecencia ée bad :x'
    ameei o post . bejoslinda;*'

    ResponderExcluir
  3. Ah brigadão Helen, o assunto é sério, mas nem todo mundo o encara como sério =/

    Agradecemos Marcella!! obrigada mesmo, rs.. Super bad :/ HAUSHAU Valeu mesmo..

    ResponderExcluir
  4. teeem selinho pra vooooooc*--------------*

    ResponderExcluir
  5. Ficamos supeeeer felizes! Brigadão lindaaa :)

    ResponderExcluir
  6. Tudo que eu mais quero para minha vida é uma criança, mas fique tranquila, tenho mais juizo do que deveria!
    Eu concordo com vcs! Para TUDO tem a sua hora!

    Boa sorte! Vou seguir vcs!
    Espero vcs no meu cantinho tambem!

    ResponderExcluir
  7. assuntinho complicado,
    o negócio é se cuidar sempre e ter consciência do que faz, né?


    adorei o layout!
    dá uma passada no meu qualquer hora! (:

    ResponderExcluir
  8. Camila: Ter juizo e consciência das consequências são as melhores coisas né?! rs Exatamente, tudo tem sua hora. Obrigada por seguir e iremos aparecer no seu "cantinho" huahuahau Beijos.

    Mei: Bastante complicado, muito mesmo rs Com certeza, ter essas noções de tudo o que se faz é o importante. Obrigadãaao por tudo, iremos passar lá sim :) Beijos.

    ResponderExcluir